Ecocardiografia de (stress) esforço - 1º aniversário

Médicos com especialidade em cardiologia
Médico a executar uma ecocardiografia de (stress) esforço
Completou-se recentemente 1 ano de ECOCARDIOGRAFIA DE ESFORÇO no nosso Centro.

Esta técnica aumenta significativamente a sensibilidade e especificidade para o diagnóstico e prognóstico da doença coronária (cardiopatia isquémica) e permite uma importante avaliação (estrutural e funcional) em doenças cardíacas não coronárias como por exemplo nas doenças valvulares, miocardiopatias e hipertensão pulmonar, sendo igualmente uma “ferramenta” preciosa na avaliação cardíaca para a práctica desportiva.

Uma clara vantagem está no uso do exercicio (técnica “fisiológica) que pode simular um maior grau de esforço da actividade da pessoa no dia à dia, eleminando o uso de fármacos e radiação para obter importantes resultados e conclusões médicas do estado cardiovascular.

O contributo do Prof. Carlos Cotrim tem sido fundamental para a implementação e desenvolvimento da Ecocardiografia de Esforço neste Centro. É um dos maiores experts em Portugal nesta área e só com a sua colaboração bem como o empenho e dedicação de toda a equipa da Ucardio nos podemos orgulhar de ser um dos primeiros Centros de Cardiologia do país a ter disponivel esta técnica, uma mais valia para toda a nossa região.
×